Painéis

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS
Data limite para submissão de propostas de apresentações orais proferidas por alunos de graduação em psicologia: 30/09/2010 (“Sessão Primeiros Passos”)

Data limite para submissão de propostas de painéis: 30/09/2010

Obs.: Todos os autores e apresentadores de trabalhos receberão certificados.

Temática do Evento
O IV Seminário de Psicologia Comportamental de Sete Lagoas aborda a temática “Reciclando Práticas e Conceitos”. O objetivo é oferecer a comunidade acadêmica e profissional uma programação que abranja temas associados a melhorias no ambiente de sobrevivência das populações. Trata-se de um espaço para discussão da prática do psicólogo de abordagem comportamental nos mais diversos ambientes de atuação, sempre associando seu labor a pressupostos filosóficos do behaviorismo radical. De modo complementar, busca-se estabelecer um diálogo com outras abordagens e áreas da saúde, educação e trabalho, visando avanços nos contextos multi e interdisciplinar.

Apresentações orais (modalidade exclusiva para alunos de graduação em psicologia)
            Em sua quarta edição, o Seminário de Psicologia Comportamental de Sete Lagoas traz como novidade a sessão “PRIMEIROS PASSOS”. Trata-se de um espaço da programação reservado a apresentação oral de trabalhos elaborados por alunos de graduação em psicologia. A Comissão Científica do Seminário escolherá de forma totalmente idônea (sem conhecimento dos autores dos resumos) 03 (três) propostas (dentre todas enviadas ao e-mail do evento) para serem apresentadas nesta sessão. Cada apresentação terá duração máxima de 25 minutos, reservando-se 10-15 minutos para questões debate entre os apresentadores e a platéia. Cada trabalho poderá contar com, no máximo, dois apresentadores. Durante o evento a Comissão Científica fará avaliação das apresentações e escolherá um, dentre os três trabalhos, para receber uma premiação e certificado de destaque.

Painéis
Os PAINÉIS são trabalhos gráficos sobre relatos de pesquisas ou ações/intervenções nas diversas áreas da Psicologia. Eles deverão apresentar uma síntese da pesquisa ou da intervenção contendo: título, autores, filiação, introdução, método, resultados, discussão e referências bibliográficas (seguindo as normas da Associação Americana de Psicologia - APA). Com qualidade estética e atrativa aos participantes, no tamanho de 80 centímetros de largura e 1 metro de comprimento, cada painel precisa facilitar a visualização das informações. Cada painel ficará exposto durante o evento e haverá um horário designado para as apresentações orais, que serão feitas por no máximo dois apresentadores, sob avaliação de um debatedor. Ao final das apresentações, os painéis deverão ser retirados pelos seus autores/apresentadores.

Normas para elaboração de resumos (para todas as modalidades)
Para submeter sua proposta, envie um documento do Microsoft Word (.DOC) em fonte Arial 12, espaçamento entrelinhas 1,0 (simples). O documento deve conter o título do painel, um resumo com no máximo 1.000 caracteres (incluindo espaços), o nome do autor (ou autores), filiação institucional dos mesmos e um e-mail de contato. Não se esqueça de sinalizar quem serão os apresentadores. Especifique ainda a que categoria seu trabalho pertence: AEC - Análise Experimental do Comportamento; ACC - Análise Conceitual do Comportamento e AAC - Análise Aplicada do Comportamento. Os resumos devem ser enviados para o e-mail comportsaude@yahoo.com.br com o título INSCRIÇÃO DE PAINEL. Após o envio, aguarde o prazo de até 72h para contato da Comissão Organizadora do evento, via e-mail indicado no resumo.

Atenciosamente,
Comissão Organizadora